Blog de cassio.panuci


01 02 13  -  O BOM ADMINISTRADOR

No dia 29 de janeiro (2013) o site UOL noticiou que a Igreja Cristã (Católica e Protestante) arrecadou no ano de 2012: R$ 14 bilhões de reais (um pouco mais que o lucro do Banco Bradesco no período que foi de 11 bilhões). É um montante bem respeitável oriundo de ofertas voluntárias em sua maioria e também dízimos; dinheiro que é de Deus para o Seu povo administrar e evangelizar o Brasil e as nações.

A Bíblia em varias passagens nos mostra que nós cristãos daremos contas a Deus um dia do que fizemos com os recursos, com os talentos, com os dons e até pela influencia que podemos ter na vida das pessoas pela pregação do Evangelho. Na parábola dos talentos (Mateus 25) e das minas (Lucas 19) vemos que há expectativa da parte do Senhor pelo que vamos fazer com o que Ele nos deu; Ele espera sem duvida alguma a multiplicação dos talentos e em Lucas 12: 48 o Senhor nos diz que quem recebeu mais, mais lhe será exigido.

A PERGUNTA ENTÃO É: ESTAMOS ADMINISTRANDO CORRETAMENTE O QUE RECEBEMOS DE DEUS?

O instrutor internacional da Palavra Myles Monroe nos disse em uma de suas palestras que se tivesse chance, agora que já conhece razoavelmente a Bíblia, faria um curso de ADMINISTRAÇÃO E NÃO DE TEOLOGIA. Em seu livro “EM BUSCA DA LIBERDADE” (editora Atos) ele esmiúça o assunto, mostrando o papel da “responsabilidade” na questão da liberdade. Hoje em dia ADMINISTRAR é uma palavra chave para países que estão prosperando como o nosso e que tem sobre si o encargo de evangelizar outras nações como a China, Índia, Indonésia, etc..

Na Bíblia vemos um MAU ADMINISTRADOR (Lucas 16) que ao receber a noticia de que perderia seu emprego faz algo muito estranho, mas, é louvado pelo seu Senhor; ele faz descontos absurdos no que os clientes deviam, com o objetivo de obter favores futuros. Ora, sabemos nós que uma parábola traz uma verdade central e nos transmite lições por uma estória criada; no caso o Senhor louva o MAU ADMINISTRADOR não pelo que fez de errado, mas pela sua previdência para o futuro. O texto diz que de riquezas injustas podemos obter prêmios, galardões e até amigos eternos, que nos receberão nos tabernáculos eternos quando as riquezas nos faltarem.

Aquele MAU ADMINISTRADOR estava fazendo o que muitos de nós podemos fazer com riquezas justas ou injustas: INVESTIR EM VALORES ETERNOS, QUE RESULTEM EM ALMAS SALVAS E ASSIM QUANDO CHEGARMOS NA GLÓRIA COM DEUS TEREMOS MUITOS AMIGOS NOS ESPERANDO COM MUITA ALEGRIA!

Atentando para o verso 13 deste capítulo, vemos que o Senhor nos exorta a SERVIRMOS A ELE E NÃO ÀS RIQUEZAS; mas como poderemos ser BONS ADMINISTRADORES desprezando as riquezas?

COMO SER UM BOM ADMINISTRADOR NO CONCEITO BÍBLICO?

Para não estender muito o assunto vamos responder com um verso em Mateus 6: 33, pois, no verso 24 Ele faz a mesma exortação sobre Mamon:

“buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

 

Basicamente para agradar ao Senhor precisamos BUSCAR O REINO (ganhando almas) e A SUA JUSTIÇA (cumprindo nosso papel no Seu Corpo e mantendo a nossa comunhão), ou seja, TENDO MUITO OU POUCOS TALENTOS, BENS, INFLUENCIA, ETC.. FAÇAMOS COM QUE O REINO DE DEUS CRESÇA! Quando fazemos assim o Senhor encarrega-se DE TODO O RESTO (que inclui os diversos suprimentos de recursos financeiros, emocionais, unção, etc..).

FINALIZANDO

NÓS, CRISTÃOS, TEMOS UM ORÇAMENTO CALCULADO EM 14 BILHÕES PARA O ANO DE 2013; ARREPENDAMO-NOS DO MAU USO ATÉ AQUI DOS RECURSOS DIVINOS E OS USEMOS CORRETAMENTE PARA O REINO DELE E NÃO DOS HOMENS, POIS, O SENHOR JÁ FEZ A SUA PARTE E CONCRETIZARÁ TODAS  AS DEMAIS COISAS QUANDO CORRESPONDERMOS ÀS SUAS EXPECTATIVAS.ohHHH

 



Escrito por cassio alberto rangel panuci às 12h32
[   ] [ envie esta mensagem ]




01 02 13  -  A TRAGÉDIA EM SANTA MARIA

No ultimo domingo dia 27 de janeiro de 2013 uma grande tragédia foi noticiada amplamente pela mídia na qual 236 pessoas morreram e mais de uma centena ficou ferida, a maioria jovens (provavelmente inteligentes, já que estavam nos primeiros anos de faculdade; bonitos e muitos a esperança da continuidade de suas famílias). As causas humanas estão sendo investigadas desde aquele dia, começando nos extintores; o forro de poliuretano capaz de produzir junto com a tinta de móveis o gás cianeto, usado pelos nazistas para matar os judeus; uma única porta aberta, etc.. Foi uma TRAGÉDIA, pois, muitas das vidas ceifadas nem sequer eram cristãos e muito menos nascidos de novo em Cristo.

Há tempos atrás, agora falando de cristãos, aconteceram também tragédias em ambientes coletivos, lembro-me de duas: numa reunião de obreiros da Igreja Universal caiu o telhado e morreram alguns e também na Igreja Renascer, na sede, o teto caiu e matou alguns.

QUAL A CAUSA ESPIRITUAL DESTAS TRAGÉDIAS? PODEMOS COM BASE NA BÍBLIA DIZER ALGUMA COISA SOBRE A TRAGÉDIA EM SANTA MARIA? VEJA O TEXTO EM LUCAS 13: 1-9:

“1 Naquela mesma ocasião, chegando alguns, falavam a Jesus a respeito dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios que os mesmos realizavam. 2 Ele, porém, lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas? 3 Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. 4 Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém? 5 Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.

A parábola da figueira estéril

6 Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. 7 Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? 8 Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. 9 Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la”.

 

Neste texto o Sr. Jesus responde o porquê de certas tragédias e o faz  por uma parábola, nos ensinou o irmão Dave Roberson numa pregação na “Comunhão Cristã nos Jardins” (denominação em São Paulo); dizendo que o que Pilatos fez aos que sacrificaram e o que a queda da Torre de Siloé fez matando dezoito, poderia acontecer a qualquer um de nós se não houver INTERCESSÃO.

A parábola da figueira nos ensina que a INTERCESSÃO, feita por quem alcança mesmo a Deus, muda os desastres e preserva as pessoas até que mudem de atitude e possam ser alcançados diretamente por Deus.

Os jovens morreram por permissão e não pela vontade de Deus e a falha de muitos foi não buscarem a proteção do Senhor, o que deve ter acontecido também com os seus intercessores.

Quanto aos irmãos que morreram em atividades cristãs, alguma outra coisa deve ter acontecido, enfraquecendo temporariamente a INTERCESSÃO, já que os lideres daquelas denominações são reconhecidos como homens e mulheres de Deus no Brasil e no exterior, pelos frutos que são abundantes em seus ministérios. Para um cristão não basta orar, é preciso estar dentro de certos princípios como perdão, comunhão com a Igreja, obediência às autoridades, etc., para que a INTERCESSÃO seja eficaz.

INFELIZMENTE A TRAGÉDIA JÁ FOI e o juízo antecipado já veio por algum motivo e a Maria, mãe do homem Jesus, lá no céu, junto com todos os outros que foram santificados pelo Sangue derramado de seu filho, deve ter se entristecido em ver que pessoas confiaram que ELA PODIA INTERCEDER por alguém, quando a Bíblia é muito clara neste ponto: só Jesus é  o INTERCESSOR (junto com o Seu Espírito); e agora o nome da irmã Maria, santa pelos critérios da Bíblia e não dos homens, como qualquer um que creia em Jesus, está ligado a uma desgraça na vida de muitos. A VERDADEIRA TRAGÉDIA É ALGUNS ACHAREM QUE A SANTA MARIA PODE FAZER ALGO QUE SÓ JESUS PODE.

 

 

 



Escrito por cassio alberto rangel panuci às 11h08
[   ] [ envie esta mensagem ]




29 01 13 -  JESUS EM PRIMEIRO OU TREVAS

Falar de Jesus num tempo tecnológico como o nosso parece até desnecessário, mas isto é uma ilusão, já que pela estatística (arredondando) oitenta por cento do Brasil está indo para o Lago de Fogo para ficar lá para sempre com o anticristo, o falso profeta e o diabo. Na minha cidade (Assis SP), se detonassem uma bomba atômica, oitenta mil pessoas estariam imediatamente neste destino fatal e nunca mais sairiam de lá.

Colocar a mensagem sobre o Jesus que salva como a nossa prioridade de atividade e passá-la ao maior numero de pessoas, sem perdemos tempo, sem religiosidade, por pouco ou por muito como disse o apostolo a Herodes Agripa é urgente!

Fico assustado em ver como os cristãos são usados pelo inimigo contra os objetivos de Deus, complicando o que é simples, dificultando o que custou um preço tão alto ao nosso Senhor, para que todo e qualquer pessoa pudesse ter acesso ao Pai, bastando CRER, RECEBER ou ACEITAR o que o meigo nazareno fez no Calvário.

Bastaria que nós (os vinte por cento da estatística) alcançássemos apenas um cada um e a seguir seriamos quarenta por cento e se cada um alcançasse mais um, seríamos oitenta e afinal com mais um cada um, todos seriam atingidos. Deus fez tudo fácil e simples, mas o diabo usa a mente (alma) do homem para dificultar e complicar.

Corremos tanto de um lado para o outro, mas se ouvíssemos o pregador “Spurgeon” seria rápido para resolvermos esta questão: “antes que o sol se ponha, pense em algum ato que leve à conversão de alguém, e execute-o com todas as forças”. E depois que, pensando como Deus pensa, todos recebessem a “vida eterna” em Cristo e nascessem de novo, qual seria o seguinte passo? Obras.

Quem nasceu de novo em Cristo pela Graça de Deus agora precisa realizar a vontade de Deus, que são OBRAS específicas para cada um, que agradem a Ele. Nascemos pela GRAÇA, mas ganhamos o REINO pelas OBRAS (entenda-se REINO DE DEUS como participar de Seu governo no Milênio); delas depende também se ao morrermos cumprimos a nossa carreira ou se seremos arrebatados por Cristo, já que a Sua vinda é iminente.



Escrito por cassio alberto rangel panuci às 16h54
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, ASSIS, CENTRO, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Livros, Informática e Internet
MSN - cassio.panuci@hotmail.com
Histórico
  22/06/2014 a 28/06/2014
  23/02/2014 a 01/03/2014
  19/01/2014 a 25/01/2014
  10/11/2013 a 16/11/2013
  20/10/2013 a 26/10/2013
  13/10/2013 a 19/10/2013
  22/09/2013 a 28/09/2013
  15/09/2013 a 21/09/2013
  25/08/2013 a 31/08/2013
  11/08/2013 a 17/08/2013
  04/08/2013 a 10/08/2013
  07/07/2013 a 13/07/2013
  30/06/2013 a 06/07/2013
  16/06/2013 a 22/06/2013
  09/06/2013 a 15/06/2013
  26/05/2013 a 01/06/2013
  12/05/2013 a 18/05/2013
  05/05/2013 a 11/05/2013
  21/04/2013 a 27/04/2013
  14/04/2013 a 20/04/2013
  07/04/2013 a 13/04/2013
  31/03/2013 a 06/04/2013
  24/03/2013 a 30/03/2013
  17/03/2013 a 23/03/2013
  10/03/2013 a 16/03/2013
  17/02/2013 a 23/02/2013
  10/02/2013 a 16/02/2013
  03/02/2013 a 09/02/2013
  27/01/2013 a 02/02/2013
  20/01/2013 a 26/01/2013
  13/01/2013 a 19/01/2013


Outros sites
  SITE CASSIO.PANUCI
  UOL - O melhor conteúdo
Votação
  Dê uma nota para meu blog